Ecoturismo / Esporte

A prática de esportes em meio à natureza privilegiada é uma das grandes atrações de São Sebastião. São trilhas para caminhada, passeios de jipe, a cavalo e de bike, além de boas ondas para surfistas experientes e iniciantes. Nas lajes submersas, a rica vida marinha encanta os mergulhadores, enquanto os adeptos da canoagem fazem a festa nas descidas de rio. Já os aventureiros recarregam a adrenalina com o cascating – uma espécie de rapel com vista para o mar.

 SURF
As melhores praias para a prática do surf são Maresias, Paúba, Juréia, Camburi e, em pleno mar aberto, as ilhas Montão de Trigo e As Ilhas.

Para os experientes, a dica é a praia Brava, entre Maresias e Boiçucanga. O acesso é complicado – melhor ir de barco ou moto. Já a praia de Baleia , é indicada para os iniciantes.



 CANOAGEM

Praticada no Rio Una, a atividade inclui paradas para banho em praias da região. Em Juquehy, a canoa havaiana - 15 metros de comprimento - leva os remadores às ilhas dos Gatos e Montão de Trigo.

O passeio dura duas horas e permite a observação de peixes.





 MERGULHO
O mergulho livre é praticado na praia da Barra do Saí e nas ilhas dos Gatos, Toque-Toque, Montão de Trigo e As Ilhas.

Em Barra do Una há saídas diurnas e noturnas para mergulho de cilindro na ilha Montão de Trigo. Operadoras locais oferecem cursos de quatro dias de duração.




 TRILHAS

Trilha da Cachoeira do Ribeirão do Itu - Mais famosa trilha da região, Ribeirão do Itu, uma caminhada em meio à flora e fauna da Mata Atlântica, incluindo travessia de rios e banhos em cachoeiras com água cristalina. O trajeto vai da estrada do Rio Pardo até Boiçucanga. 

Trilha da Praia Brava - O destino final depois de meia hora de caminhada partindo da praia de Boiçucanga é a praia Brava - deserta, de areia branca e mar com forte ondulação.





Redes Sociais Contatos

Twitter       

(12) 3865-1317
(12) 99156-9030 
zenaide_ferreira@uol.com.br